Tuesday, September 19, 2006

CIÚME

Quando penso muito naquilo que se passou e provavelmente se irá passar no futuro contigo, fico deprimido, com ciúmes, mal disposto mesmo, foram vários os homens com quem partilhaste o teu corpo e a tua mente, um deles durante 2 anos, 24 meses de intenso prazer, partilha, amor, paixão, tesão; eu que sou quem tu verdadeiramente amas, com quem verdadeiramente partilhas todas as preocupações da vida, todos os teus receios todos os teus medos todas as tuas ambições e também alguma da tua paixão, fico sinceramente e realmente ciumento, porquê? porque temos sentimento de posse quando amamos, posse sobre o corpo e o espírito, não queremos que a nossa intimidade seja partilhada; por outro lado o ser humano inteligente como é tem a capacidade de ultrapassar todos estes “medos” se tivermos realmente a certeza daquilo que somos, aquilo que valemos e aquilo que o nosso parceiro necessita de nós. É o ciúme um sentimento menos nobre? porquê? quem ama não se importa com situações destas? quem ama quer que o amado seja feliz! e quer fazê-lo feliz, pode não ter capacidade para ser o verdadeiro dominador do corpo e mente mas será o dominador da própria existência, o motivo para o qual vivemos: Amar.

2 Comments:

Blogger Luca said...

realmente custa mt pensar que aquela pessoa, que agora é nossa, já esteve com alguém, já partilhou com algueém o que partilha agora connosco. que alguém já a pode ter feito sentir-se mais realizada, mais feliz até. o nosso medo de fraquejar, de não sermos superiores ao outro assusta-nos. é assim que eu penso. bjs.. continua

4:07 PM  
Blogger Perguntador said...

Luca, realmente nunca "ninguém te pertence", nem as situações são passíveis de comparação porque todos nós seres humanos somos diferentes, por fim teremos sempre a tendência de "não sermos nunca só de uma pessoa", nem que seja em pensamentos. Beijo.

10:01 AM  

Post a Comment

<< Home